Até já.

Bem, foi um ano e tanto! É o que posso pensar quando olho para os últimos doze meses.

Tivemos a sorte de juntar uma equipa com vontade e comprometida com os objetivos. Todos.

Começámos pelas contas, reorganizámos e reforçámos equipas. Reformulámos as AEC. Investimos em equipamentos, material de desporto e tentámos, apesar da pandemia, proporcionar as melhores férias aos nossos alunos. Criámos uma nova imagem, e aumentámos o número de crianças inscritas na CAF, que vinha a diminuir.

Olhámos para a Escola e fizemos uma lista do que gostávamos de ver melhorado. Pedimos, insistimos, “chateámos” no Agrupamento, na Junta e na Câmara. Muitos desses pontos vinham sendo reivindicados há anos. Por todos, APEE, Escola, professores. Fruto dessa insistência conjunta, as obras avançaram.

Temos hoje uma escola renovada. Mais colorida, com um campo de jogos requalificado e que faz as delícias dos miúdos. O refeitório, que acolhe a CAF, foi renovado. As salas foram dotadas de equipamentos e quadros interativos.

Os parques infantis estão em obras e quase prontos.

Sentimos que temos neste percurso uma quota de responsabilidade também, pelo que insistimos para que acontecesse. E é para isso que cá estamos.

Nós, Associação, passámos a ter, finalmente, uma sede! Obrigado ao Departamento de Educação da CM Loures que embarcou na nossa “loucura” de transformar uma arrecadação num lugar de trabalho e atendimento, que nos deixa orgulhosos.

Lançámos um site para nos aproximar dos pais e para lhes facilitar a vida com contactos, inscrições, etc.

Reforçámos a ajuda na hora do almoço com duas tarefeiras, a nosso cargo, com o apoio da autarquia.

Promovemos atividades/aulas online durante o confinamento. Um Festival de Teatro, no regresso à escola.

Nem tudo foi perfeito. Pelo meio fomos assaltados. Reclamámos dos alarmes desligados (em vias de resolução) e das portas que não garantiam segurança (tratado).

Orgulhosa do caminho que fizemos, juntos, é, no entanto, a hora de me retirar. Por motivos pessoais, apresentei a minha demissão de presidente da APEE à presidente da Mesa da AG. Os órgãos sociais foram redefinidos à luz dos estatutos, como podem consultar no site, e o trabalho continua.

Aproveito para desejar o melhor a todos os sócios e colegas que estiveram com a Associação ao longo deste tempo, em especial aos membros de todos os órgãos da Direção a que presidi. Sem eles não teria sido possível o caminho percorrido até aqui neste mandato.

O caminho não acaba aqui, há muito para fazer.

Até já. 

Hália Raquel Correia

Deixe um comentário